Homenagem aos 40 anos de Capoeira do Mestre Bobby Arte Secular do Brasil

No dia 21/12/2019, às 16 horas, no Clube do Jovens do Lourival Parente, Mestre Bobby foi homenageado pela escola de Capoeira Arte Secular do Brasil, sob Coordenação do Professor Capitão Caverna (Washington Luiz da Rocha), se estendendo até as 19h, com diversos números artísticos, tais como, Dança Afro, Orquestra de Atabaques, Solo de Capoeira, Show de Maculelê e Show de cantigas de Capoeira, todos planejados e coreografados por alunos, jovens e crianças, de Capitão Caverna.

O evento teve a participação de 15 escolas de Capoeira de Teresina e outras cidades, dentre as quais Regeneração, Altos e Timon/MA, além da comunidade do entorno social, com familiares dos capoeiristas e admiradores. 

Inicialmente, foi lida a biografia do Mestre Bobby, destacando aspectos de sua trajetória na Capoeira, sua formação intelectual e profissional e seu legado social e educacional na Capoeira. Em seguida, Mestre Bobby teve uma fala aos presentes e recebeu vários prêmios, além de fazer alguns jogos com Mestres, Professores e capoeiristas presentes.

Durante a homenagem houve, ainda, Batizado de Capoeira e troca de cordas para os alunos da escola de Capitão Caverna, culminando com muita energia e integração entre os participantes.

Reconhecer o valor humano e o legado social e educacional de uma pessoa ainda em vida revela o respeito e a gratidão pela jornada dessa pessoa e o apreço e carinho que todas e todos lhe dispensam, desvelando o quanto sua trajetória significa e representa enquanto espelho e exemplo a seguir.

Neste sentido, denoto todo meu carinho ao Professor Capitão Caverna e seus alunos e alunas, agradecendo o reconhecimento e a gratidão que me foram dispensadas, assim como a todos e todas capoeiristas presentes, alunos, graduados, professores, contramestres e mestres. Um forte abraço e até breve nas veredas da Capoeira!

Um comentário sobre “Homenagem aos 40 anos de Capoeira do Mestre Bobby Arte Secular do Brasil

  1. Robson Carlos da Silva

    Muito gratificante receber esta homenagem do Capitão Caverna, o qual iniciei na Capoeira e hoje expande seus conhecimentos e seu trabalho com Capoeira, e seus alunos e alunas, assim como Mestres, Contramestres, Professores e alunos dos demais grupos de Capoeira presentes. Meu muito obrigado e vamos nós!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s