Capoeira Live: o surgimento da capoeira no Piauí

Nossa série, Fragmentos Históricos da Capoeira Teresinense, linhagem do Mestre Tucano, está sendo reconhecida, primeiro por vocês, ao que agradeço imensamente e, depois, pela comunidade capoeirística, por meio das pessoas que se devotam ao trabalho sério e honesto de preservação e manutenção das memórias dessa arte maravilhosa e nossa.
Uma destas pessoas é o @biribacapoeirarr, de Boa Vista/RR, que realiza um lindo e importante trabalho de preservação do patrimônio cultural da capoeira por meio da história oral dos mestres da capoeira, por regiões. A partir de amanhã ele inicia esse trabalho na região Nordeste, começando pelo Piauí, onde realizará lives com alguns dos Mestres que ajudaram a solidificar essa arte neste estado.

Por nossa história de 40 anos na Capoeira e a formação acadêmica com pesquisas, artigos e livros publicados, além desta série e de nossa página escritosperifericos.com, fui convidado para apresentar e introduzir este projeto maravilhoso, não por ser o melhor, tampouco o pioneiro, dado que muitos vieram antes de mim, mas pelos motivos destacados acima.

Precisamos do empenho e da participação de todos/as, notadamente para, de forma séria e comprometida com o rigor cientifico e histórico, com a honestidade intelectual, assim como, com a postura ética, desvelarmos fatos e passagens históricas dessa linda jornada, para que as gerações presentes e futuras possam dar prosseguimento a este caminhar. Neste palco desfilarão vozes marcantes da Capoeira do Piauí, destre as quais Mestre Tucano (@paulinhajabuticaba) que será o próximo convidado.

Participem e valorizem quem dedicou a vida para que hoje vocês possam fazer Capoeira livremente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s