Capoeira

A Capoeira segue na lida cotidiana por reconhecimento e valorização, cujas vozes, corpos e ações partem da periferia, das margens e ganham o mundo, atraindo pessoas das mais diversas nacionalidades, concepções, etnias, gêneros, idades, culturas, classes sociais, condições financeiras, formações intelectuais, dentre outras, que imergem em seu universo e contribuem para que hoje seja uma das práticas mais admiradas e realizadas no mundo todo.

A simplicidade de sua prática, que exige somente o corpo humano, pode ser expressa e apreendida na voz sábia de seus mestres que afirmaram e afirmam, “Capoeira, é Capoeira” e nos leva, a partir da singeleza e profundida dessa concepção, a afirmar ser a Capoeira repleta de possibilidades e diversidade, quase impossíveis de serem ajustadas ou esgotadas, o que a torna única e admirada no mundo todo, tornando-a forte e inexaurível.

Neste espaço traremos à baila algumas das ações e atividades envolvendo a prática e a teorização acerca da Capoeira, apresentando eventos e atividades outras. Acesse, planeje-se e participe!

(clique abaixo para acessar os espaços sobre capoeira)